Nas Notícias

Rui Costa é o novo embaixador do Pedalar Solidário

RuiCostaPedalarSolidario14RuiCostaPedalarSolidario114 600Rui Costa vai ser a nova ‘cara’ do projeto Pedalar Solidário. O ex-campeão mundial de ciclismo de estrada é mais um dos grandes nomes do desporto nacional a associar-se a uma causa que visa angariar fundos que permitam ajudar crianças com problemas de saúde a terem acesso aos melhores cuidados médicos.

“É com muito gosto que aceitei apoiar este evento solidário. Sempre que eu puder ajudar contem comigo. Sabe tão bem ajudar o próximo, custa tão pouco e a nossa ajuda em conjunto pode fazer mais pessoas felizes”, salienta o atual corredor da Lampre Merida.

Rui Silva, o mentor deste projeto, cumpriu no passado mês de Agosto 2600 quilómetros entre a Áustria e Portugal, por forma a angariar verbas para ajudar o Tiago, uma criança com parelisia cerebral e que mensalmente necessita de tratamentos dispendiosos. Bem como o Vítor, um jovem que tem uma doença genética rara que lhe causa tumores malignos.

Para garantir a continuidade do projeto de modo a que a ajuda chegue a cada vez maior número de crianças, Rui Costa conta com o apoio de vários atletas de renome para divulgarem esta causa.

No painel de desportistas associados o ex-campeão do mundo de estrada junta-se a outros nomes do ciclismo como Marco Chagas, Vítor Gamito e Luís Leão Pinto, e do motociclismo, como Paulo Gonçalves ,  Héler Rodrigues e Ruben Faria.

Em destaque

Subir