Nas Notícias

Ruas garante que Estado deve 102 milhões de euros às câmaras municipais

fernando_ruas_anmpFernando Ruas, presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, revelou que a dívida do Estado aos municípios cifra-se nos 102 milhões de euros, o que contrasta com os 50 milhões que o ministro Miguel Relvas adiantara, há dias. Eis o número exato de Ruas: “102 074 078 euros”.

O líder da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que participava numa comissão parlamentar do Poder Local, respondia a uma questão colocada pela deputada Paula Santos, do PCP.

Segundo Fernando Ruas, os municípios são credores de um valor que ronda os 102 milhões de euros. “A dívida do Estado às autarquias, neste momento, é de 102.074.078 euros”, respondeu Ruas, que indica um número bem diferente daquele que foi apontado pelo ministro Miguel Relvas.

Recorde-se que o ministro Adjunto e dos assuntos Parlamentares fizera referência, na passada quarta-feira, a uma dívida ao poder local de 50 milhões de euros. Fernando Ruas explica esta discrepância com eventuais abordagens diferentes.

“Os 50 milhões dirão respeito somente à dívida do Ministério da Educação e à componente de apoio à família”, sustentou o presidente da ANMP.

Em destaque

Subir