Nas Notícias

RTP1 foi o canal generalista líder de audiência na noite de domingo

A RTP1 “foi o canal generalista líder de audiência na noite eleitoral”, divulgou hoje a estação pública, com a TVI a referir que o “Legislativas 2019” “foi o programa mais visto da noite” de domingo.

O PS, com 36,6 por cento dos votos e com 106 deputados, venceu as eleições legislativas de domingo sem maioria absoluta e terá de tentar a repetição de uma solução de governo à esquerda, numa eleição marcada pela derrota histórica da direita e pela entrada de três novos partidos no parlamento.

“A RTP1 foi o canal generalista líder de audiência na noite eleitoral, sendo o canal mais visto no horário nobre (20:00 – 24:00) e na faixa já madrugada (24:00 – 02:30)”, refere a RTP, em comunicado.

“No horário nobre, a RTP obtém 17,1 por cento, uma audiência média de 740 mil espectadores”, acrescenta.

De acordo com os dados, a TVI obteve no horário nobre 15,0 por cento, uma audiência média de 649 mil espectadores, e a SIC 14,3 por cento, a que corresponde a uma audiência média de 619 mil espectadores.

No somatório, a RTP1 e RTP3 agregaram 24,3 por cento dos espetadores, ou seja, 1,2 milhões, de acordo com a RTP.

Por sua vez, “o ‘site’ da RTP regista meio milhão de visitas (520 mil), mais 25 por cento do que o resultado obtido nas legislativas de 2015”.

Já a TVI adianta que o seu programa “Legislativas 2019” foi “o mais visto durante a noite de domingo dedicada às eleições, com uma audiência média de 779 mil espetadores e 16,5 por cento de ‘share'”.

A emissão da TVI dedicada às eleições legislativas contou com os comentários em estúdio de Miguel Sousa Tavares, Constança Cunha e Sá, Pedro Santos Guerreiro e Sérgio Figueiredo (diretor de informação da TVI).

Por seu lado, a SIC divulgou hoje que o “Polígrafo Especial Legislativas” foi “o programa vencedor” nestas eleições.

“Transmitido entre 17 de setembro e 04 de outubro e apresentado por Bernardo Ferrão, o Polígrafo liderou no universo dos canais generalistas com um ‘share’ de 22,7 por cento e uma audiência média de 11,4 por cento”, refere o canal do grupo Impresa, em comunicado.

Isto corresponde “a uma média de um milhão, 80 mil e 200 espetadores”, tendo o programa liderado “em praticamente todos os dias, com exceção dos dois dias de Liga dos Campeões na TVI (17 de setembro e 02 de outubro).

“Analisando a média do ‘Polígrafo’ e a média do ‘Gente que não sabe estar’, da TVI, até dia 04 de outubro, o programa a SIC é o que regista o melhor resultado médio com 22,7 por cento de share contra 20,9 por cento de ‘share’, média do programa da TVI”, refere a SIC, no comunicado.

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir