País

RTP estreia transmissão na Internet a 360º em parceria com a MOG

RTP360_900A primeira transmissão Web em 360º da RTP, assegurada pela MOG, representa um avanço na oferta digital.

A MOG Technologies participou na primeira transmissão em 360º da RTP, líder de rede de radiodifusão televisiva e de rádio em Portugal.

A RTP emitiu o seu primeiro programa Got Talent Portugal numa emissão web para todos os browsers MAC e Windows em direto e em 360º, com a interveniência dos serviços Cloud da MOG.

Aquela emissão representa uma forte inovação na forma de transmissão, permitindo interação com os espectadores e oferecendo ao utilizador final uma experiência mais rica e num plano em 360º do ambiente que rodeia o evento ao vivo.

A MOG apoiou as entidades desde a configuração da plataforma de encoding até a utilização da plataforma de Video Server na Cloud. Este apoio permitiu à empresa 360play.pt fornecer um único feed de stream para a Cloud, rentabilizando a largura de banda existente.

Posteriormente, de forma resiliente e totalmente escalável, permitiu à plataforma de CDN distribuir o live feed a todos os utilizadores através dos diferentes browsers, que acederam ao player HTML5 desenvolvido pela empresa 360Play.pt que estava embebido na página web da RTP para poder ter uma experiência imersiva em 360º durante o evento.

A Plataforma de CDN da MOG forneceu ao player da empresa 360Play.pt um QoS (Quality of service) notável e tornou possível a entrega de um evento em Live Streaming 360º.

Durante toda a emissão, esteve disponível um live stream a partir de uma câmara 360º que transmitu a gala em todos os ângulos possíveis: esta tecnologia permitiu que o telespectador desfrutasse de uma sensação semelhante à de estar no estúdio e teve um pico de 975 utilizadores ligados em simultâneo à emissão 360º. A qualidade de vídeo foi totalmente assegurada num volume total de trafego de 630 GB.

A MOG Tecnologies trabalhou assim em conjunto com a RTP e com a 360play.pt, para assegurar a ampla largura de banda necessária à emissão em live stream 360º.

Em destaque

Subir