Nas Notícias

RTP emite comunicado sobre donativos para Pedrógão Grande

Após o desaparecimento de donativos para as vítimas de Pedrógão Grande, algumas instituições estão a produzir comunicados onde detalham os valores apurados nos eventos que realizaram. A RTP emitiu um comunicado.

De acordo com a nota da estação pública, “a RTP criou uma linha solidária com a MEO, cujas receitas reverteram para a Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande”.

O valor total apurado, sem IVA, ronda os 134 mil euros (134.283,60 euros).

“Este valor foi entregue e, em agosto, a RTP foi informada pela Santa Casa de Pedrógão Grande que o dinheiro serviu para recuperar casas de primeira habitação, nas freguesias de Vila Facaia e Graça”, informa a estação.

A RTP associou-se também ao concerto solidário ‘Juntos Por Todos’, iniciativa promovida pela Sons em Trânsito, “cujas receitas reverteram para União das Misericórdias Portuguesas, por decisão conjunta dos organizadores e promotores do concerto solidário”.

Neste evento, foram apurados cerca de 1,1 milhões de euros (1.190.047,72), valor também entregue à União das Misericórdias Portuguesas, “com o objetivo de ajudar a recuperar o maior número possível de casas de habitação permanente e a fomentar apoio ao emprego na região, através de ferramentas de trabalho e equipamentos agrícolas”.

A polémica sobre os donativos para Pedrógão Grande foi suscitada após as declarações do presidente da Câmara, Valdemar Alves, que deu conta do desaparecimento de parte das verbas angariadas para apoiar a população vítima dos incêndios de julho.

Em destaque

Subir