Nas Notícias

RTP coloca Luís Marinho como ‘interino’ na Direção de Informação

luis marinhoO diretor-geral de Conteúdos da RTP, Luís Marinho, é o nome escolhido pela administação da RTP para substituir Nuno Santos na Direção de Informação, preparando a comunicação oficial ao regulador. Uma nomeação provisória que poderá tornar-se definitiva.

O sucessor de Nuno Santos, que se demitiu da Direção de Informação da RTP na sequência da alegada entrega de imagens da manifestação à PSP, irá ser Luís Marinho, avançam o Diário Económico e o Expresso, ambos com referências a fontes não identificadas.

Luís Marinho é uma solução ‘da casa’, desempenhando funções semelhantes às de Nuno Santos mas nos Conteúdos, como diretor-geral. A nomeação do ‘interino’, que a administração da empresa se prepara para transmitir oficialmente à Entidade Reguladora para a Comunicação, até poderá tornar-se definitiva, com Luís Marinho a assumir as duas funções.

A nomeação do sucessor de Nuno Santos ocorre numa altura em que a RTP realiza um inquérito interno para apurar se elementos estranhos à empresa – cuja presença nas instalações foi confirmada pela administração – visualizaram ou levaram imagens, editadas ou por trabalhar (‘brutos’), dos incidentes ocorridos na manifestação de 14 de novembro.

Foi na sequência do comunicado da administração que Nuno Santos e Vítor Gonçalves se demitiram da Direção de Informação. O Diário Económico avança que terá sido Luís Castro, sub-diretor de Informação, a autorizar a entrada de elementos alegadamente da PSP ou do Serviço de Informações de Segurança.

Em destaque

Subir