Nas Notícias

RTP: Alberto da Ponte será o novo presidente do conselho de administração

rtp logoAlberto da Ponte vai ocupar o cargo de presidente do conselho de administração da RTP. O antigo presidente da Central de Cervejas sucede a Guilherme Costa, que se demitiu por discordar dos planos do Governo para a estação pública.

 De acordo com o site da RTP, o novo conselho de administração da estação pública será presidido por Alberto da Ponte. Luiana Nunes, da administração anterior, e José Lopes Araújo, vindo da direcção jurídica da RTP, farão igualmente parte da equipa.

Alberto da Ponte é licenciado em Finanças, pelo Instituto Superior de Ciências Económicas. Possui também o Curso Superior de Finanças, pela Harvard Business School.

Durante o tempo em que trabalhou nas Indústrias Lever Portugal (atualmente Unilever Jerónimo Martins), exerceu funções não só em Portugal, mas também na Bélgica, em Espanha e na Malásia. Nos últimos oito anos presidiu à Central de Cervejas – até abril, quando passou a estar ligado à gestão internacional da empresa-mãe (a holandesa Heineken).

Já este ano, pouco depois de se juntar à Heineken, o gestor teceu elogios ao Governo português, sobretudo a Pedro Passos Coelho, que considera ser “depois de Sá Carneiro, o melhor primeiro-ministro que tivemos em Portugal”.

Em destaque

Subir