Desporto

Roy Hodgson é o novo selecionador de Inglaterra por quatro anos

roy_selecao_1Após a polémica com John Terry, que perdeu a braçadeira de capitão, o que levou Fábio Capello a abandonar a seleção inglesa, técnico de 64 anos, ex-West Bromwich, é o escolhido para levar a equipa da terra de sua majestade ao Euro’2012.

Está escolhido o novo selecionador nacional de Inglaterra. Roy Hodgson, treinador inglês de 64 anos, sucede a Fabio Capello.

Recorde-se que o treinador italiano deixou o comando da seleção inglesa após a polémica com o castigo a John Terry, até então capitão da equipa nacional, e que viu ser-lhe retirada a braçadeira após alegadamente ter proferido insultos racistas. Saiba mais aqui.

Durante cerca de três meses viveu-se um impasse na Federação Inglesa de Futebol, e até o nome de José Mourinho foi avançado por alguma imprensa do Reino Unido, como possível novo selecionador. A indecisão chega agora ao fim.

Roy Hodgson, com 64 anos, iniciou a sua carreira de treinador em 1976 ao serviço dos suecos do Halmstads. Ao longo de 36 anos de carreira, viria também a treinar Bristol City (Inglaterra), Orebro (Suécia), Malmo (Suécia), Neuchatel Xamax (Suiça), Seleção da Suíça, Inter de Milão (Itália), Blackburn (Inglaterra), Grasshopers (Suíça), Udinese (Itália), FC Kobenhavn (Suíça), Brondby (Dinamarca), Seleção dos Emirados Árabes Unidos, Viking (Noruega), Seleção da Finlândia, Fulham (Inglaterra), Liverpool (Inglaterra) e West Bromwich (Inglaterra).

Curriculum não falta portanto a Roy Hodgson. Já a nível de títulos não se pode dizer o mesmo. Em todos estes anos de carreira, o agora selecionador de Inglaterra tem apenas quatro: Uma Taça Intertoto, conquistada ao serviço da Udinese, em 2000/01, duas ligas da Suécia, ambas conquistadas com o Halmstads, em 1976 e 1979, e uma Liga Dinamarquesa, alcançada na época de 2000/01, ao serviço do Brondby.

Roy Hodgson assina um contracto de quatro anos com a Federação Inglesa de Futebol e o seu primeiro teste de fogo não demora a chegar. O técnico de 64 anos vai orientar a equipa de Inglaterra já no próximo mês de junho, altura em que começa o Euro’2012. Inglaterra faz parte do Grupo D, juntamente com França, Suécia e Ucrânia, um dos países organizadores.

Em destaque

Subir