Tecnologia

Rovio prepara lançamento de mais quatro versões de ‘Angry Birds’

angrybirdsAquele que é considerado o jogo mais popular de sempre para plataformas móveis vai ganhar mais quatro versões. Para já, a empresa finlandesa diz estar focada no lançamento do ‘Angry Birds Space’ e fala mesmo na maior produção de sempre. Até final do ano, vão haver no entanto ainda mais novidades.

A Rovio, empresa criadora do famoso jogo ‘Angry Birds’, tem planos para lançar mais quatro versões da aplicação até ao final de 2012. Em fevereiro passado, a companhia finlandesa anunciou o novo ‘Angry Birds Space’ para dia 22 de março e embora tendo divulgado pouco quanto a novas características, certo é que os ‘pássaros raivosos’ vão interagir mais com a gravidade fora deste planeta.

Mas a nova versão não colocará um ponto final nas aspirações da empresa. Até final do ano estão previstos um total de cinco novos jogos, contando claro com este já anunciado para a última semana de março. Quanto aos restantes, nenhuma data marcada para já.

A empresa finlandesa encontra-se atualmente a programar a todo o gás para conseguir disponibilizar tudo a tempo, para todas as plataformas.

O ‘Angry Birds’, na sua primeira versão, foi lançado em 2009 para a plataforma iOS (iPhone/iPad), tendo-se tornado no jogo mais popular de sempre naquele tipo de dispositivos. Mais tarde, a Rovio viria a lançar também as versões para Android e Windows Phone. No total, estima-se que já terão sido feitos mais de 700 milhões de downloads, faltando desta forma pouco para os mil milhões, o objetivo da criadora da saga.

Existem inclusive rumores que afirmam que a Rovio se encontra já negociar com uma produtora para levar ‘Angry Birds’ para o cinema. O negócio dos pássaros e das fisgas tornou-se inacreditavelmente rentável e está também já prevista a construção de parques de diversões espalhados por todo o mundo. O primeiro será brevemente inaugurado na Finlândia. Tudo isto ainda nem contabilizando os milhões que a empresa já fatura com venda de merchandising.

De referir ainda que o jogo já chegou ao Facebook e já se tornou a aplicação com maior crescimento de sempre daquela rede social. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir