Nas Notícias

Roupa preta contra touradas em Viana, numa manifestação convocada pelas redes sociais

touroA ‘Animal’, uma associação que pretende combater as touradas em Viana do Castelo, convocou os ativistas antitourada e os cidadãos para uma manifestação no domingo, dia 24 de agosto, na Avenida dos Combatentes Grande Guerra. O objetivo é combater uma corrida de touros. Os manifestantes, chamados pelas redes sociais, devem levar roupa negra.

“Por favor, junte-se à Animal, no domingo, dia 24 de agosto, a partir das 16h00, em frente à Estação da CP na Avenida dos Combatentes Grande Guerra”, convida a associação, num apelo aos manifestantes antitourada, para que se oponham a uma corrida de touros que Viana do Castelo irá acolher.

Essa corrida foi convocada por um grupo de aficionados tauromáquicos, mas promete enfrentar resistência. A Animal usou as redes sociais para chegar ao maior número possível de pessoas

A Associação Animal, recorde-se, teve a seu cargo a elaboração da moção que a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou no ano de 2009 e que proibiu touradas em solo vianense.

Um porta-voz do movimento vai organizar a corrida de touros, José Carlos Durães, revela, ao Correio do Minho, que o espectáculo está licenciado “pela Inspeção Geral das Actividades Culturais”.

Os manifestantes devem levar roupa negra, nesta ação de defesa, perante os defensores de uma tradição.

Em destaque

Subir