A ‘Animal’, uma associação que pretende combater as touradas em Viana do Castelo, convocou os ativistas antitourada e os cidadãos para uma manifestação no domingo, dia 24 de agosto, na Avenida dos Combatentes Grande Guerra. O objetivo é combater uma corrida de touros. Os manifestantes, chamados pelas redes sociais, devem levar roupa negra.
“Por favor, junte-se à Animal, no domingo, dia 24 de agosto, a partir das 16h00, em frente à Estação da CP na Avenida dos Combatentes Grande Guerra”, convida a associação, num apelo aos manifestantes antitourada, para que se oponham a uma corrida de touros que Viana do Castelo irá acolher.
Essa corrida foi convocada por um grupo de aficionados tauromáquicos, mas promete enfrentar resistência. A Animal usou as redes sociais para chegar ao maior número possível de pessoas
A Associação Animal, recorde-se, teve a seu cargo a elaboração da moção que a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou no ano de 2009 e que proibiu touradas em solo vianense.
Um porta-voz do movimento vai organizar a corrida de touros, José Carlos Durães, revela, ao Correio do Minho, que o espectáculo está licenciado “pela Inspeção Geral das Actividades Culturais”.
Os manifestantes devem levar roupa negra, nesta ação de defesa, perante os defensores de uma tradição.