Nas Notícias

Rouba roupa, fotografa-se e publica no Facebook. A GNR faz like

gnr1Uma selfie denunciou um jovem de Esposende, suspeito de roubo de roupa numa loja de Esposende. Pouco depois do furto, segundo a GNR, o rapaz tirou fotografias e publicou as imagens no Facebook. O proprietário da loja suspeitou do jovem e pesquisou na rede social, encontrando as imagens com a roupa roubada. A detenção ocorreu logo depois.

Já não há dúvidas de que as autoridades usam o Facebook para apanhar criminosos, ou, neste caso, autores de pequenos delitos. E em Esposende ocorreu mais uma prova desta realidade, ainda que, neste caso, a vítima tenha dado uma grande ajuda.

Um jovem de 20 anos entrou numa loja de roupa (que vende artigos de uma marca conhecida dos praticantes de skate), sendo que suscitou suspeitas no proprietário. Segundo noticia a Lusa o furto ocorreu nesta quarta-feira. O jovem, logo a seguir, tirou algumas fotografias, que publicou no seu perfil do Facebook.

“O dono da loja, ao aperceber-se do desaparecimento da roupa, lembrou-se de que aquele indivíduo tinha estado no seu estabelecimento, fez umas pesquisas na internet e lá encontrou o larápio”, escreve a Lusa, citando fonte da GNR.

Pouco depois de detetar o suspeito, o proprietário informou as autoridades, que detiveram o jovem em Esposende, cidade da sua residência.

No momento da detenção, o jovem “não estava vestido com a roupa furtada”, realça a mesma fonte.

Entretanto, o suspeito foi identificado e notificado para comparecer, nesta quinta-feira, em tribunal, para primeiro interrogatório, que determinará as medidas de coação adequadas.

Em destaque

Subir