Desporto

Roubaram as chuteiras aos jogadores do Sporting de Braga

O Sporting de Braga defronta hoje o Marselha, mas pode fazê-lo sob protesto, depois de um roubo: todas as chuteiras do plantel desapareceram do balneário do Vélodrome.

Em Marselha, o Sporting de Braga procura a quarta vitória consecutiva. E chuteiras?

O incidente é contado ao Maisfutebol. Uma fonte do clube minhoto relata que todo o material “foi deixado no balneário”, que foi “trancado”, ontem, depois do treino que a equipa fez no reduto do Marselha.

A surpresa ocorreu hoje. A equipa de Paulo Fonseca regressou ao local e reparou que tinham desaparecido “as chuteiras, o restante material desportivo e até os souvenirs para oferecer à UEFA e ao adversário”.

O Marselha-Sporting de Braga, relativo à quarta ronda da Liga Europa, está marcado para esta quinta-feira, às 18h00, no Estádio Vélodrome.

A fonte do clube português revela ao Maisfutebol que o clube acha “inacreditável” que o Marselha descure a segurança das suas instalações.

“Ponderámos a hipótese de um jato privado ir a Braga e voltar antes da hora do jogo para trazer pares de chuteiras para os jogadores, mas foi logo descartado porque seriam pares novos”, revela aquele site de desporto.

Entretanto, os dirigentes do Braga já expuseram o caso aos delegados da UEFA e estão a estudar a hipótese de entrar em campo, mais logo, sob protesto.

A polícia francesa já esteve no local e prosseguem investigações ao roubo.

Os minhotos estimam que o valor do material roubado atinja os 5000 euros, mas temem que o prejuízo desportivo seja muito superior, pelo que estão a envidar esforços para conseguir as chuteiras de volta.

Em destaque

Subir