Nas Redes

Roubam carro mas devolvem cadeira de rodas após apelo nas redes sociais

Teresa Taveira ficou sem o seu carro na passada quarta-feira, em Leça da Palmeira. Depois de fazer um apelo aos ladrões, via Facebook, foram-lhe devolvidos alguns pertences, entre as quais a cadeira de rodas para o filho, vítima de uma doença que afeta as articulações.

A história de Teresa Taveira podia ser somente a de um roubo comum, mas esta teve um final ligeiramente feliz.

Na passada quarta-feira, Teresa foi vítima de um roubo em Leça da Palmeira, tendo ficado sem o carro. Assim que percebeu que a viatura não estava onde a tinha deixado, a primeira preocupação desta mãe foram os pertences que seguiram com o carro – entre os quais uma cadeira de rodas.

O filho sobre de Insensibilidade Congénita à Dor com Anidrose (CIPA), uma condição rara que provoca, entre outras coisas, infeções e problemas nas articulações, pelo que a cadeira de rodas é, para ele, um bem essencial.

Além da cadeira, os ladrões levaram também relatórios, exames médicos e as cadeiras dos outros filhos, pelo que Teresa Taveira decidiu recorrer ao Facebook para lançar um apelo.

“Aos assaltantes, devolvam por favor a cadeira de rodas e os documentos. (…) Amigos, partilhem, pode ser que chegue a algum assaltante ou a quem encontrar a cadeira ou os documentos numa berma”, escreveu.

Um dia e 47 mil partilhas depois, a publicação surtiu efeito. Ao sair de casa, Teresa Taveira deparou-se com a cadeira de rodas e outros pertences que estavam na viatura.

Numa nova publicação, onde escreve que “o Facebook é um fenómeno”, Teresa Taveira agradeceu ao “Sr. Ladrão” que, afinal, “foi sensível ao meu apelo, contra todas as probabilidades”.

“Parece uma história para um filme. Somos pessoas cheias de sorte. Não me canso de dizer”, acrescentou.

A história acabou com um final ligeiramente ‘feliz’, uma vez que Maria Teresa Taveira recuperou alguns dos seus pertences, mas continua a falar a carrinha, como ela sublinha.

Em destaque

Subir