Nas Notícias

Rouba viatura da Câmara de Gondomar, despista-se e foge a pé

Um homem roubou uma viatura da Câmara de Gondomar, na manhã desta sexta-feira, e depois de se despistar enquanto era perseguido pela PSP, fugiu a pé e continua desaparecido, revelou fonte do Comando Metropolitano do Porto à agência Lusa.

O suspeito, de 29 anos, foi detido a furtar um carro em Rio Tinto, Gondomar. Foi levado para a esquadra da PSP e libertado com a obrigatoriedade de se apresentar durante a manhã de hoje no Tribunal de Gondomar.

Após ser interrogado pelo juiz, roubou uma viatura da Câmara de Gondomar, que se encontrava nas imediações, escapou a uma perseguição policial mas acabou por ter um acidente.

“O cidadão roubou uma viatura da câmara. Depois abalroou uma viatura da PSP e depois foi contra um muro e fugiu a pé. Isto depois de pôr em perigo muitos peões e outros condutores devido à sua condução perigosa”, explicou o presidente da Câmara de Gondomar.

Marco Martins lamentou os “prejuízos” para a autarquia e lembrou o trabalho das autoridades.

“Entretanto temos mais uma viatura parada e para reparar. Uma palavra de apreço à PSP que fez o seu melhor”, escreveu nas redes sociais.

O suspeito, um homem desempregado de 29 anos, conseguiu fugir a pé depois do acidente.

Neste momento, revela o Jornal de Notícias, continua a ser procurado pela PSP.

Em destaque

Subir