Nas Notícias

Rotaract Clubs unidos em iniciativa solidária na World Rotaract Week

O Rotaract Club de Vila Nova de Famalicão e o Rotaract Club do Porto, ambos programas de liderança jovem de Rotary Internacional, que prestam serviços humanitários na comunidade, realizaram uma iniciativa solidária conjunta, no passado sábado, assinalando as comemorações da semana mundial do Rotaract.

Para este efeito levaram as 21 crianças do clube Arco-Íris da Instituição Ajudaris, a assistir ao vivo ao jogo de Futebol no Estádio do Dragão do Futebol Clube do Porto contra o União da Madeira, proporcionando um dia diferente e marcante na vida daquelas crianças.

A Ajudaris é uma IPSS, parceira de ambos clubes, que luta diariamente contra a fome, pobreza e todas as formas de exclusão social.

A dimensão do movimento Rotaractista é tal que mobilizou nesta World Rotaract Week os cerca de 201.342 jovens espalhados em 8754 clubes Rotaract pelo mundo inteiro.

As presidentes de ambos os clubes Rotaract de Famalicão e Porto, Cristiana Silva e Mafalda Gonçalves Moutinho, garantem que a estratégia de ambos os clubes é continuarem a estabelecer sinergias conjuntas, entre clubes e parceiros, de forma a que este tipo de iniciativas sejam uma constante no desenvolvimento dos seus trabalhos humanitários referindo que estão no movimento unidos para servir, dando de si antes de pensar em si.

Em destaque

Subir