Motores

Rossi vence Rali de Monza pela sétima vez

Valentino Rossi é o ‘rei’ do Rali de Monza, depois de conseguir a sua sétima vitória na prova, que este fim de semana se disputou no famoso traçado italiano.

O ex-campeão do Mundo de MotoGP assumiu as ‘rédeas’ do evento no primeiro dia, e apesar da oposição que Teemu Suninen e Luca Brivo lhe tentaram mover não deu qualquer hipóteses aos seus dois principais opositores.

Aos comandos do Ford Fiesta RS WRC # 46 o ‘Doutor’ terminou o rali com 1m07,2 de vantagem sobre Suninen, que alinhou aos comandos de um dos Fiesta RS WRC oficiais da M-Sport. E ao longo das nove especiais Valentino Rossi mostrou que nesta prova ainda não tem rivais à altura.

Neste segundo dia Teemu Suninen procurou resguardar a segunda posição, no que foi ajudado pelo duelo pelo terceiro lugar que opôs Brivio e ‘Uccio’ Salucci, com este último a terminar a prova no quarto posto a somente 15,1s do último lugar do pódio.

Atrás do quarteto de Fiesta RS WRC Plus terminou o melhor dos Hyundai i20 WRC, de Antonio Cairoli, que parece ter-se adaptado bem à condução aos ralis. Ele que é um homem das pistas, como Marco Bonanomi. Se o habitual piloto Porsche em GT foi quinto, o ex-piloto da Audi em Le Mans terminou logo a seguir, sendo que o seu Fiesta WRC é da anterior geração. Ainda assim o antigo companheiro de equipa de Filipe Albuquerque terminou a menos de um segundo de Cairoli.

Em destaque

Subir