Motociclismo

Rossi vence em Termas de Rio Hondo após colisão com Márquez

gpa_rossi

Uma colisão entre Marc Márquez e Valentino Rossi decidiu a favor do italiano da Yamaha o Grande Prémio da Argentina de MotoGP, que este domingo se disputou no circuito de Termas de Rio Hondo,

Depois do campeão do mundo ter dominado grande parte da corrida, após a liderança de Aleix Espargaró, o pneu traseiro da Honda de Márquez começou a perder rendimento. Isso permitiu a aproximação de Rossi e o início de um empolgante duelo.

Por várias vezes o transalpino e o espanhol da Honda trocaram entre si a primeira posição, até que a duas voltas do fim Marc Márquez calculou mal as distâncias e tocou com a roda dianteira da sua moto na de Valentino Rossi, perdendo o controlo da RC213V.

gpa_dovizioso

A queda do espanhol foi inevitável, deixando caminho livre para a vitória do ‘Doutor’, que se impôs por mais de cinco segundos sobre Andrea Dovizioso, que seguia à distância a batalha entre os dois campeões.

No último lugar do pódio terminou Cal Crutchlow, que aos comandos da sua LCR Honda conseguiu roubar a terceira posição a Andrea Iannone na derradeira curva da corrida.

Jorge Lorenzo, que fora melhor do que Rossi na qualificação, não conseguiu acompanhar a prestação do seu companheiro de equipa na corrida, vindo a terminá-la apenas na quinta posição, diante de Bradley Smith, o melhor piloto da Yamaha Tech3 na prova argentina.

Para a Suzuki, que prometia bastante depois de Aleix Espargaró ter largado da segunda posição da grelha de partida e ter liderado, sobrou a sétima posição do espanhol e também a décima do seu compatriota Maverick Viñales, num top dez que também incluiu Pol Espargaró na segunda Yamaha Tech3.

Classificação

1.º Valentino Rossi (Yamaha) 41m35,644s

2.º Andrea Doviziso (Ducati) + 5,685s

3.º Cal Crutchlow (Honda) + 8,298s

4.º Andrea Iannone (Ducati) + 8,352s

5.º Jorge Lorenzo (Yamaha) + 10,192s

6.º Bradley Smith (Yamaha) + 19,876s

7.º Aleix Espargaró (Suzuk) + 24,333s

8.º Pol Espargaró (Yamaha) + 27,670s

9.º Scott Reding (Honda) + 34,397s

10.º Maverick Viñales (Syzuki) + 34,808s

Em destaque

Subir