Fórmula 1

Rosberg e Hamilton superam pilotos da Ferrari no primeiro dia de treinos no Bahrain

lewis_hamilton_bahrain15_treinos_900x650Nico Rosberg e Lewis Hamilton foram os mais rápidos no primeiro dia de treinos para o Grande Prémio do Bahrain, terceira prova do campeonato do mundo de Fórmula 1, que domingo se disputa no circuito de Sakhir.

Depois de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel terem sido os mais velozes na primeira sessão de treinos, a dupla da Mercedes colocou os pilotos da Ferrari ‘em sentido’.

Rosberg bateu a marca estabelecida por Raikkonen de manhã em mais de sete décimas, e superou o seu companheiro de equipa em mais de uma décima, recorrendo, como seria de esperar, aos pneus mais macios da Pirelli.

O máximo que Kimi Raikkonen conseguiu na sessão da tarde foi efetuar uma volta em pouco mais de 1m35s, batendo em mais de um segundo Sebastian Vettel.

O alemão da Ferrari foi protagonista do incidente que interrompeu o treino da tarde já na parte da final, ao colidir com o Force India de Sergio Pérez na curva um, já que rodava muito devagar depois de ter saído das boxes.

A bandeira vermelha foi mostrada, já que pedaços da ‘asa’ dianteira do monolugar de Vettel ficaram espalhadas pela pista. Levando a que os comissário investigassem o incidente após a sessão de treinos.

bottas_f1_bahrain_900x450

Valtteri Bottas, que tinha sido conseguido ser o terceiro mais rápido da manhã, voltou a ser o melhor dos pilotos da Williams, mas apenas para realizar o quinto registo, a mais de seis décimas de Rosberg.

Daniel Ricciardo, o melhor dos homens da Red Bull, gastou mais duas décimas que Bottas e fechou o top seis, repetindo a ordem da sessão da manhã, onde vários pilotos das equipas da frente se ocuparam em avaliar diversos tipos de afinação e a reação dos pneus às mesmas.

Isso explica porque razão Carlos Sainz Jr foi o quarto mais rápido da manhã, e à tarde não entrou sequer no top dez, como sucedeu com Pastor Maldonado, autor do sétimo tempo, no melhor dos Lotus, diante de Felipe Nasr, no mais rápido dos Sauber, Daniil Kvyat, no segundo Red Bull, e Felipe Massa, no segundo Williams.

Em destaque

Subir