Fórmula 1

Rosberg e Hamilton dominam primeiro dia de treinos em Espanha

RosbergEspanha115

Os pilotos da Mercedes dominaram o mais rápido no primeiro dia de treinos do Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, que domingo se disputa no circuito da Catalunha.

Nico Rosberg realizou mesmo o melhor tempo do dia, ao realizar uma volta em 1m26,828s na primeira sessão, realizada da parte da manhã, batendo por sete décimas o seu companheiro de equipa Lewis Hamilton.

Isto apesar do alemão ser repreendido por ter entrado irregularmente nas boxes, contornando pelo lado errado o pilarete que delimita a entrada na ‘pit lan’.

Da parte da tarde Hamilton ‘respondeu’ ao seu companheiro de equipa e foi o mais veloz, com  uma volta em 1m26,852s , utilizando os pneus médios da Pirelli, um dos compostos para piso seco disponibilizados pelo construtor italiano.

Hamilton bateu por quatro décimas Sebastian Vettel, o segundo mais rápido aos comandos do melhor dos Ferrari, e Nico Rosberg, gastou mais três décimas do que o britânico.

VettelEspanha115

O alemão da Ferrari conseguiu baixar o seu tempo da manhã, e mostra que pode ter uma palavra a dizer, quer na qualificação de sábado, quer na corrida de domingo.

Apesar de se queixar bastante de vibrações no seu monolugar, Kimi Raikkonen foi o quarto melhor em pista, também baixando o seu tempo da primeira para a segunda sessão de treinos.

Um problema na unidade de energia do seu Red Bull, obrigou Daniel Ricciardo a ser mero espetador durante quase todo o segundo treino, dando protagonismo ao seu companheiro de equipa Daniil Kvyat, que foi o quinto mais rápido, à frente de Max Verstappen, no melhor dos Toro Rosso.

ButtonEspanha115

A grande surpresa veio de Jenson Button, que no pouco competitivo McLaren Honda conseguiu tirar todo o partido dos pneus médios para realizar o sexto tempo, diante de Carlos Sainz, no segundo Toro Rosso, e Felipe Massa, no melhor dos Williams.

‘Herói’ local, Fernando Alonso não conseguiu imitar o seu companheiro de equipa, embora não tenha falhado por muito o top dez, e batendo os dois homens da Lotus, nomeadamente Romain Grosjean, que perdeu grande parte da segunda sessão depois do capot do motor do seu monolugar se ter desprendido.

Em destaque

Subir