Nas Notícias

Rosa Grilo pode ter sido dopada “para dizer estas coisas”, acusa pai

António Pina, pai de Rosa Grilo, esteve no programa ‘Linha Aberta’ da SIC e admitiu a possibilidade da filha ter sido “dopada” para “dizer estas coisas” que tem dito e feito, na sequência da morte do triatleta Luís Grilo. António Pina reconhece que ensinou Rosa a disparar com uma arma, quando esta era uma criança, mas mantém a crença de que a filha é inocente neste caso.

Depois da nova versão dada por Rosa sobre o que terá acontecido com Luís Grilo, o pai da alegada homicida acredita na inocência da filha.

“A minha filha não matou o marido… penso”, salientou, revelando que assim ficará até que “consigam provar o contrário”.

Caçador por diversão, António Pina explica que chegou a ensinar Rosa Grilo a disparar, mas não crê que a filha tenha pegado numa arma para matar Luís Grilo.

“Deu dois tiros tinha ela nove ou dez anos na herdade de Vale Bom ao pé da estrada e nunca mais tocou na espingarda”, salientou, destacando não acreditar que Rosa tenha disparado sobre o marido.

“Não acredito que ela tenha dado um tiro, porque não se dá um tiro a brincar”, diz, revelando que se a pistola esteve em casa de Luís e Rosa Grilo, “não foi levada por ela”.

Quanto à nova versão apresentada por Rosa Grilo, António Pina acha que tudo isto se deve a “uma dopagem que ela levou em tempos para favorecer as pessoas que lhe gastavam a massa”.

Intrigado com esta expressão usada por António Pina, Hernâni Carvalho pediu ao pai de Rosa Grilo para explicar esta situação.

“A dopagem é uma coisa que se dá a uma pessoa. No meu pensamento, como a minha filha se anda a despistar, a dizer coisas como diz, pode ser a realidade e a verdade o que ela está a dizer, como pode também ser dopagem para ela dizer estas coisas.”

Pai revela que Rosa chegou a consumir drogas

Nesta entrevista, António Pina revelou, porém, que a filha já chegou a consumir drogas.

“Medicamentos não. Drogas foi quando eram pequenos, não foi nada de ir além”, disse sobre a filha que estará a tentar sair da cadeia onde se encontra em prisão preventiva.

“Não é a uma versão diferente [que Rosa Grilo deu agora]. Ao falar com ela, nunca me disse outra coisa. Eram dois pretos e um branco, disse-me assim que foi para a cadeia, na primeira vez que a fui ver. Falei com ela como ela sendo a melhor filha do mundo, o marido como sendo o melhor genro do mundo”, explicou António Pina, em declarações na SIC.

O pai de Rosa Grilo recordou um episódio ocorrido em sua casa entre Luís Grilo e a filha, uma semana antes do triatleta ter desaparecido, e assume que eles “se estavam a dar bem”.

Perante Hernâni Carvalho, António Pina explicou que a filha admitiu que mantinha uma relação com António Joaquim, também ele suspeito da morte de Luís Grilo.

“[Se já me admitiu esta relação?] Já, quando eu lhe perguntei. Perguntei-lhe se era verdade o que diziam e ela disse-me ‘é'”.

António Pina explicou ainda que Rosa Grilo só falou no alegado assalto quando este a visitou na prisão. Veja o vídeo.

Em destaque

Subir