Nas Notícias

Rosa Grilo diz que a comida da prisão “é péssima”

Rosa Grilo concedeu uma entrevista à TVMais, onde fala da relação com o marido, assassinado no dia 15 de julho, e acusa o triatleta de ter “outras mulheres”. A viúva queixa-se também da comida no Estabelecimento Prisional de Tires e diz que se sente sozinha, apesar das amizades criadas na cadeia.

Nesse exclusivo, Rosa conta detalhes sobre o dia a dia na cadeia e queixa-se da comida. “É péssima”, afirma, num relato em que conta as amizades criadas e a realidade que enfrenta, enquanto aguarda julgamento. Sente-se sozinha e enfrenta pessoas que a tratam mal, dentro das quatro paredes da cadeia.

Noutra viagem pela relação, a viúva garante que Luís Grilo “sabia” de que era traído e também quem era o amante: António Joaquim, também suspeito da prática, em coautoria, do crime que retirou a vida ao triatleta.

Os dois elementos do casal mantinham relações paralelas e ambos tinham conhecimento de que eram traídos.

“Não sei se pela crise dos 50, o Luís mudou muito”, diz Rosa, nessa entrevista, assumindo que ela própria mudou.

No entanto, o casal quis manter as aparências, para proteger o filho menor e porque, diz Rosa, “um casamento não se deita fora de um momento para o outro por causa de uma parvoíce”.

“Fomos fingindo que estava tudo bem, até o menino ser mais velho”, justifica, na entrevista.

Esta não foi, no entanto, a primeira versão sobre o casamento. Rosa sempre garantiu que o relacionamento do casal era saudável.

Mais tarde, viria a assumir o caso amoroso com António, oficial de justiça que também confirmou a versão.

Entre o desaparecimento de Luís Grilo e a descoberta do corpo, António e Rosa não alteraram hábitos e mantiveram proximidade, sendo que António revelou que chegou mesmo a passar a noite com a amante.

A viúva diz que o marido foi assassinado por três pessoas, em resultado de um negócio de diamantes, e iliba António Joaquim do crime. Apesar dessa nova versão do crime, o oficial de justiça mantém-se em prisão preventiva.

Em destaque

Subir