Nas Notícias

Rosa Grilo avança com recurso para sair da prisão

Rosa Grilo, em prisão preventiva por suspeita do homicídio do marido (o triatleta Luís Grilo), vai apresentar recurso para que seja colocada em prisão preventiva domiciliária.

De acordo com a TSF, a advogada Tânia Reis prepara-se para requerer um recurso para reavaliação da medida de coação, de forma a que Rosa Grilo possa ficar em casa com pulseira eletrónica.

O documento deve dar entrada no Tribunal de Vila Franca de Xira nos próximos dias, embora a defesa da arguida tenha até ao final do mês para apresentar o recurso.

Rosa Grilo, de 43 anos, está em prisão preventiva na cadeia de Tires, depois do juiz de instrução ter considerado haver os riscos de fuga, de perturbação do inquérito e da ordem pública, dada a mediatização do processo.

A viúva de Luís Grilo é suspeita de ter matado o triatleta em conluio com o alegado amante, António Félix Joaquim.

Rosa Grilo e o alegado amante estão acusados dos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e posse de arma proibida.

Recorde-se que na cadeia de Tires está também Diana Fialho, suspeita de ter matado a mãe adotiva e que tem formado uma amizade com Rosa Grilo.

Em destaque

Subir