Desporto

Roquette sobre BdC: “Não aceito que a solução seja uma só pessoa”

José Roquette está preocupado com o avanço do populismo no Sporting e deixa um aviso aos associados: a resposta para os problemas não pode ser “uma só pessoa”, Bruno de Carvalho.

Numa entrevista à Renascença, o antigo presidente leonino traçou duras críticas ao perfil do atual líder, comparando mesmo Bruno de Carvalho a Donald Trump.

“Se vir o que acontece com o senhor Trump todos os dias, são os sujeitos que dizem amen é que estão lá ao pé”, destacou.

Para José Roquette, é “quase uma evidência” que Bruno de Carvalho está a transformar o Sporting num clube de regime presidencialista.

“As questões que aí se põem, aí é que entramos numa fase mais complicada”, frisou.

Lembrando que o Sporting é rodeado por quatro grandes estruturas, “com influência clara na família leonina”, o ex-dirigente entendeu que seria “um erro estrategicamente grave” colocar esses grupos “debaixo da direção”.

“Os Stromps não fazem mais nada do que falar comovidamente das questões que nos preocupam, não dão indicação de ser uma espécie de maçonaria sportinguista, ou ‘sportingalha’, para fazer qualquer coisa agressiva ou disciplinarmente punível”, insistiu Roquette.

“Não é irrelevante pensar que, a partir da altura em que o foco mudou, o Benfica passou a ganhar e o Sporting passou a ter problemas”, acrescentou.

Bruno de Carvalho tem de “usar mais de contenção” para que a crise diretiva não chegue “aos balneários”, exortou ainda o antigo presidente.

“Estando o foco em cima do outro lado da Segunda Circular, não consigo perceber qual é a urgência de fazer uma alteração de estatutos”, concluiu José Roquette.

Em destaque

Subir