Desporto

Ronaldo x100: “Vai bater todos os recordes na Seleção”, afirma Paulo Bento

cristiano ronaldo euro2012 3Internacional português vai entrar em campo esta terça-feira pela 100.ª vez com a camisola das quinas. Com 27 anos, está cada vez mais perto de marcas históricas.

Cristiano Ronaldo vai alcançar esta terça-feira a incrível marca das 100 internacionalizações, numa altura em que tem apenas 27 anos. Para superar Luís Figo, ficam a faltar 28 jogos.

Para Paulo Bento, trata-se apenas de recolher o fruto do esforço: “Trabalhou muito. Acredito que vai fazer muitas mais internacionalizações e bater o recorde do Figo e do Pauleta. Chegar ao número 100 é algo que poucos conseguem”. Recorde-se que o antigo camisola 7 da Seleção Nacional é o internacional português que mais vezes vestiu as cores nacionais, um total de 127. Já o açoriano é recordista em golos, com um total de 47.

Contudo, esta terça-feira é dia para esquecer os recordes e apontar as armas para os três pontos. Assim diz Paulo Bento: “Não espero que seja diferente pelas 100 internacionalizações. Quero apenas que dê o máximo com os seus colegas e que ponha em práticas as suas muitas qualidades.

Cristiano Ronaldo estreou-se por Portugal em 2003, numa partida frente ao Cazaquistão. No Facebook, onde atingiu recentemente a marca dos 50 milhões de fãs, CR7 aproveitou para lembrar o momento: “Foi em 20 de agosto de 2003, frente ao Cazaquistão, que vesti pela primeira vez a camisola da nossa Seleção. Foi um dos momentos mais marcantes da minha vida e um percurso que muito me orgulha pelo que todos juntos, conseguimos. Na terça-feira, farei a minha centésima internacionalização junto do nosso publico e apenas com a vitória em mente. Gostaria de agradecer a todos os que me ajudaram a chegar até aqui e contar com o estádio cheio a apoiar a nossa Seleção”, escreveu na rede social.

Portugal entra em campo esta terça-feira, 16 de outubro, frente à Irlanda do Norte, partida a contar para a quarta jornada do Grupo F da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo do Brasil, em 2014. Depois da derrota na Rússia, o Estádio do Dragão vai encher para ‘exigir’ os três pontos à equipa das quinas. Neste momento, Portugal ocupa a segunda posição com seis pontos, menos três que a líder Rússia.

O jogo tem início marcado para as 20h45 e será transmitido pela RTP1.

Em destaque

Subir