Desporto

“Ronaldo treinava com pesos nos tornozelos e riam-se dele…”, lembra ex-colega

Ao longo da carreira, Cristiano Ronaldo tem recebido os mais variados elogios (e críticas). Do português muito se tem dito e escrito e, não raras vezes, aparecem colegas, antigos companheiros, treinadores ou gente que, de alguma forma, com ele se cruzou a destacar a crença, o foco e o sacrifício que CR7 tinha (e tem) para estar num patamar de lenda do futebol. Darren Fletcher vem agora a público deixar uma espécie de ‘lição’ aos que, embora “respeitando”, um dia se riram ao ver Ronaldo a treinar com pesos nos tornozelos.

Colega de Ronaldo nos tempos do Manchester United, Darren Fletcher lembra a forma como os métodos usados por Ronaldo eram motivos de chacota.

“Houve alturas em que ele treinava com pesos nos tornozelos e os rapazes riam-se dele, mas ele não se importava e isso não o detinha”, recorda Fletcher.

“Ele encarava isso como uma brincadeira, mas, lá no fundo, as pessoas respeitavam o ritmo de trabalho, aquele desejo e aquela determinação pura de ser o melhor do mundo, que acabou por conseguir”, prosseguiu.

O antigo colega de Ronaldo lembrou ainda que o português sempre quis ser o ‘melhor’ do mundo.

“Ele tinha na cabeça que iria ser o melhor jogador do mundo, desde o primeiro dia no clube. Levava o treino para outro nível.”

Os exercícios de Ronaldo não se esgotam no clube, uma vez que em casa também costuma treinar.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=1M4RX7GRX66O

Em destaque

Subir