Desporto

“Ronaldo quer procurar o amor que talvez já não sentisse em Madrid”

Guillem Balague, autor da biografia de Cristiano Ronaldo, considera que o internacional português rumou à Juventus para “procurar o amor que talvez já não sentisse em Madrid” e não tem dúvidas que este irá vingar em Itália.

A vontade em juntar o título de campeão em Itália ao seu currículo, o jornalista espanhol explica que a mudança de Ronaldo se deve também aos momentos complicados que o jogador viveu na capital espanhola.

“Ele quer procurar o amor que, talvez, já não sentisse em Madrid. Amor e devoção, elementos essenciais para ele”, referiu ao jornal italiano Tuttosport.

Para Balague, Cristiano “é um jogador e atleta extraordinário, um dos melhores de sempre”, mas é também um “homem, com as suas fragilidades, muitas vezes escondidas sob a armadura da sua imagem”.

“No meu livro, há uma fotografia dele enquanto criança. Tem um olhar lindo e intenso, no qual podemos ver o seu desejo de crescer, de ser o melhor, sem deixar de ser uma criança. É o que vejo quando olho para fotografias de Ronaldo agora. Mesmo nas poses mais grandiosas, consigo ver uma criança, que pede desesperadamente para ser amada”, acrescenta.

A mudança para Itália, explica o jornalista, “será bom para todos”.

“Os companheiros de equipa não conseguirão ficar indiferentes à forma como ele se prepara e treina. Penso que os levará a outro nível graças ao seu exemplo. Será extremamente positivo. Ele é imparável”, rematou.

Em destaque

Subir