Nas Notícias

Ronaldo: “Nunca tive a mínima intenção de fugir aos impostos”

Cristiano Ronaldo emitiu um comunicado para os órgãos de comunicação social a dar conta da sua versão oficial sobre a audiência onde esteve, esta segunda-feira, em Madrid, por causa das alegadas fugas ao fisco. O craque do Real Madrid e da Seleção Nacional garante: “Nunca tive a mínima intenção de fugir aos impostos.”

“Faço sempre as minhas declarações de impostos de forma voluntária porque penso que todos temos de declarar e pagar impostos de acordo com os nossos rendimentos. Quem me conhece sabe que peço sempre aos meus assessores: que tenham sempre tudo em dia e pago correctamente, porque não quero problemas”, pode ler-se no comunicado.

Ronaldo estranha também este caso, uma vez que “as finanças espanholas conhecem em detalhe” os seus rendimentos.

“Quem me conhece, sabe que peço aos meus assessores que tenham tudo em dia e corretamente pago porque não quero problemas”, diz ainda Ronaldo, salientando também que a estrutura que se encarregava de gerir a sua atividade em Inglaterra, enquanto alinhou no Manchester United, é a mesma que tem em Espanha.

O internacional português, recorde-se, foi ouvido durante cerca de uma hora e meia, esta segunda-feira, em Madrid, pelo tribunal e saiu sem prestar declarações aos jornalistas.

Cristiano Ronaldo é acusado pelo Ministério Público de Madrid de defraudar o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros.

Em destaque

Subir