Desporto

Ronaldo com números demolidores na Seleção

Demolidor! Cristiano Ronaldo soma e segue imparável na sua caminhada para a eternidade na história e na memória do futebol, em particular, e do desporto, em geral. Com mais um hattrick pelas quinas, CR7 ultrapassou o brasileiro Pelé em golos ao serviço das seleções.

O madeirense é agora o sexto maior goleador da história das equipas nacionais de todo o mundo, somando 78 remates certeiros.

Com 144 internacionalizações, Ronaldo segue em igualdade com o iraquiano Hussein Saeed, com 78 golos, estando na perseguição aos quatro primeiros: zambiano Godfrey Chitalu (79 golos), japonês Kunishige Kamamoto (80), húngaro Ferenc Puskás (84) e iraniano Ali Daei (109).

Na lista de goleadores portugueses, Ronaldo há muito que já deixou para trás Pedro Pauleta (segundo melhor marcador da história da Seleção Nacional).

Ronaldo tem registos impressionantes ao serviço da equipa portuguesa. Nos últimos 11 encontros, marcou 17 golos, três dos quais, esta quinta-feira, na goleada sobre as Ilhas Faroé, em partida do apuramento europeu para o Campeonato do Mundo da Rússia, que se vai realizar no próximo ano.

Em destaque

Subir