Desporto

Ronaldo ganha acima do triplo do segundo mais bem pago da Serie A

Cristiano Ronaldo é daqueles casos que ‘valem o peso em ouro’. O craque da Juventus é o mais bem pago da Serie A e de longe, ganhando tanto como o conjunto das quatro vedetas que lhe sucedem na tabela.

De acordo com um estudo da Telemundo Deportes, CR7 vai auferir na Juventus um salário de 30 milhões de euros por época, mais do triplo que o Milan vai pagar a Higuaín (8,5 milhões).

Isto quando o argentino, que é o segundo mais bem pago do campeonato italiano, deixou a Juventus na sequência da contratação do português.

Quem continua na ‘vecchia signora’ é Paulo Dybala, que detém o terceiro maior salário da Serie A: são sete milhões por época.

O colosso de Turim tem ainda o quarto e o quinto jogadores mais bem pagos, Miralem Pjanic (6,6 milhões) e Douglas Costa (seis milhões).

Também Gianluigi Donnarumma, do Milan, aufere salário de seis milhões por ano, segundo a Telemundo Deportes.

Vamos então a contas.

Com 30 milhões de euros por ano, Cristiano Ronaldo ganha ligeiramente mais do que Higuaín, Dybala, Pjanic e Douglas Costa juntos (28,1 milhões)!

Dos outros ‘grandes’ de Itália, os mais bem pagos são Mauro Icardi (Inter), com cinco milhões por ano, Dries Mertens e Lorenzo Insigne (Nápoles), com 4,5 milhões de euros por ano.

Em destaque

Subir