Desporto

Ronaldo está “triste” no clube, pois a FPF quer “todos os jogadores motivados” na Seleção

ronaldoO presidente da FPF admite que Ronaldo possa estar “triste” no clube, mas lembra que para se estar na Seleção é preciso um outro espírito. “”Eu quero o Cristiano Ronaldo e todos os jogadores motivados e focalizados” no apuramento para o Mundial, disse Fernando Gomes.

Mesmo sem jogar nem treinar, Cristiano Ronaldo continua a ser o destaque na Seleção Nacional. Enquanto recupera do traumatismo na coxa esquerda, devendo voltar aos treinos amanhã, o capitão é o centro de todas as conversas por ter admitido estar “triste” no Real Madrid, sem revelar a justificação. Contudo, a representação de Portugal exige um outro espírito, como sublinhou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Eu quero o Cristiano Ronaldo e todos os jogadores motivados e focalizados no essencial para nós, que é o apuramento para o Mundial do Brasil. Queremos os jogadores portugueses imbuídos desse espírito”, garantiu Fernando Gomes, que acompanha o estágio da equipa das quinas em Óbidos.

Se o CR7 tem algum problema no clube terá de o tratar em Madrid, tanto mais que abordar o assunto durante o estágio da Seleção poderia influir no estado de espírito de todo o grupo. “A Federação tem uma estrutura e pessoas responsáveis pela Seleção. Nem Humberto Coelho, nem João [Vieira Pinto] me transmitiram qualquer problema com qualquer jogador. Pelo contrário, veem uma grande motivação de todos para ganharem estes dois jogos e começar, da melhor maneira, o caminho para o Mundial de 2014”, assegurou o líder da FPF.

A Federação vendeu ontem 1700 bilhetes para o jogo de Braga, onde, na próxima terça-feira, Portugal vai defrontar o Azerbaijão, numa partida a contar para a segunda jornada do grupo F de qualificação para o Mundial de 2014. Ainda esta semana, na sexta-feira, a Seleção desloca-se a casa do Luxemburgo, para a ronda inaugural.

Em destaque

Subir