Desporto

Ronaldo eleito jogador do ano da UEFA

Cristiano Ronaldo venceu mais um prémio e, esta quinta-feira, foi considerado jogador do ano nas provas da UEFA na temporada 2016/17.

No Forum Grimaldi, no Mónaco, o capitão da Seleção Nacional e jogador do Real Madrid recebeu mais um prémio para o seu museu. Esta é a terceira vez que Ronaldo consegue esta distinção.

“Os mesmos – vencer tudo no clube e ajudar a Seleção Nacional a ir ao Mundial. É um orgulho e uma honra vencer este prémio. Agradeço aos meus companheiros do Real Madrid e da Seleção Nacional pela motivação que me dão. Todos ajudaram a conseguir este troféu”, disse o português.

Na corrida a este prémio, Cristiano Ronaldo lutava com o italiano Buffon e o argentino Messi.

Na última época, CR7 apontou 12 golos na caminhada triunfal do Real Madrid na prova milionária. De resto, o internacional português foi o melhor marcador da Liga dos Campeões, seguido por Messi, que fechou a campanha com 11 golos (Barcelona ficou pelos quartos de final).

A votação para esta eleição foi realizada por 80 treinadores e 55 elementos da imprensa (escolhidos pela European Sports Media que representa todas as federações filiadas na UEFA).

Veja também o resultado do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões

Em destaque

Subir