Desporto

Ronaldo diz a Eusébio para “não ficar triste” porque “estará sempre lá em cima”

cristiano ronaldo euro2012Na antevisão à dupla jornada de Portugal na caminhada rumo ao Mundial, Cristiano Ronaldo foi confrontado com a recente ‘polémica’, suscitada com o sentimento de Eusébio, que não gostou de ser comparado a Cristiano Ronaldo.

O avançado do Real Madrid reagiu com fair-play, mas lembrou que os recordes têm de ser batidos. Apesar de não querer alongar-se sobre o assunto – “Não vale a pena entrar por esses caminhos”, disse –, Cristiano Ronaldo lembrou que o espaço de Eusébio na história do futebol mundial jamais será encurtado.

“Os recordes têm de ser batidos. O Eusébio será sempre o Eusébio, o Cristiano Ronaldo será sempre o Cristiano Ronaldo… É normal que as pessoas comparem. Mas ele que não fique triste, porque ele continua a estar lá em cima”, disse Ronaldo.

Na abordagem à dupla jornada portuguesa, diante de Israel e Luxemburgo, o craque português lembrou que o primeiro lugar do grupo não é tarefa que dependa apenas de Portugal, mas o mesmo não se pode dizer em relação ao segundo posto do grupo, que abre as portas ao play-off que pode qualificar a seleção lusa para o Mundial do próximo ano.

“Passar em primeiro não é uma tarefa que dependa apenas de nós. Mas o que vier virá. Temos de estar focados nos dois jogos, com Israel e com o Luxemburgo e depois logo se verá”, concluiu Cristiano Ronaldo.

Para atingir o primeiro lugar, Portugal terá de vencer os desafios que restam e esperar que a líder Rússia escorregue, apesar de ser teoricamente favorita.

Em destaque

Subir