Desporto

Ronaldo: “Comparações com Messi cansam. Neste momento, acho que sou o melhor”

cristiano_ronaldo_barca_1Craque do Real Madrid concedeu uma entrevista à CNN onde aborda vários assuntos, entre eles, e de forma inevitável, as constantes comparações com Lionel Messi. CR7 diz estar cansado de ser comparado ao argentino, que considera ser o número dois atual.

Direto e frontal, como é costume, Cristiano Ronaldo fez esta semana uma revisão daquilo que foi a época desportiva 2011/12. Em entrevista à televisão norte-americana CNN, o avançado português diz que as comparações constantemente feitas entre os dois jogadores não fazem qualquer sentido: “Estão sempre a falar nisso, mas não se pode comparar um Porsche a um Ferrari, pois têm motores diferentes”, afirma.

Contudo, e sempre com um sorriso, Ronaldo acaba por confessar que se acha atualmente o número um: “Neste momento, acho que sou o melhor. Ultrapassei o meu recorde pessoal e chegamos aos 100 pontos na Liga Espanhola, um marco histórico naquele que é o melhor campeonato do mundo”, sublinha, afirmando mesmo que viveu esta época a melhor fase da sua carreira.

CR7 aborda ainda a sua própria personalidade, tantas vezes criticada. Para o jogador do Real Madrid, há coisas a que às vezes é obrigado: “É preciso colocar uma máscara, não faz parte da minha personalidade andar a sorrir para toda a gente. Não me conhecem, e sinceramente é coisa que não me preocupa”, refere.

José Mourinho foi também tema de conversa nesta entrevista. Ao técnico português, Ronaldo só deixa elogios: “É muito profissional e muito sério. Ao mesmo tempo é humilde, simples e brinca bastante com os jogadores. Estamo-nos sempre a divertir com ele”, confessa.

Vencedor do prémio de Melhor Jogador do Mundo FIFA, em 2008, Cristiano Ronaldo aponta assim à mesma distinção desta época, mas desta vez com títulos conquistados, uma razão mais que óbvia para que vença a sua segunda bola de ouro. O outro forte candidato é inevitavelmente Lionel Messi, vencedor nos últimos três anos. A cerimónia realiza-se em janeiro de 2013.

Em destaque

Subir