Desporto

Ronaldinho quer regressar aos relvados para jogar pela Chapecoense

Ronaldinho, uma lenda do futebol, vai interromper a reforma para regressar aos relvados ao serviço da Chapecoense. Da rival Argentina deve chegar outra lenda: Riquelme.

A tragédia de Medellin não deixou ninguém indiferente e todos querem ajudar a Chapecoense a renascer das cinzas.

Ronaldinho, o melhor do mundo em 2004 e 2005, também quer.

A lenda viva do futebol brasileiro reformou-se este ano, após nove jogos pelo Fluminense, mas agora quer voltar aos relvados para ajudar o emblema de Chapecó.

Roberto Assis, irmão e agente de Ronaldinho, revelou que este está disponível para ajudar a Chapecoense da forma que o clube solicitar, inclusive regressar aos relvados.

“É uma altura muito complicada, mas se houver um contacto podemos falar. Nós estamos aqui e queremos ajudar. Ele encaixa no perfil, pode ser a pessoa certa. Mas agora o momento é de ajudar as famílias [das vítimas] e não de criar expectativas. Como brasileiros, estamos juntos”, afirmou o ex-jogador do Sporting e Estrela da Amadora.

Mas Ronaldinho não é a única lenda a preparar-se para interromper a reforma e voltar a calçar as chuteiras…

Juan Roman Riquelme, a estrela da Argentina entre os ‘deuses’ Maradona e Messi, também já terá contactado a ‘Chape’ para ajudar da mesma forma.

Recorde-se que a queda do avião da LaMia em Medellin (Colômbia) provocou a morte de 19 elementos do plantel principal da Chapecoense e outros três – Alan Ruschel, Neto e Follmann – ficaram feridos com gravidade e não voltarão a jogar.

Em destaque

Subir