Fórmula 1

Ron Dennis clarifica situação de Fernando Alonso

DennisNegaAlonsoSabatico115

Recentes rumores têm indicado que Fernando Alonso poderá tirar um ano sabático em 2016 se perceber que o McLaren Honda não é suficientemente competitivo para a próxima temporada de Fórmula 1. Mas agora Ron Dennis veio a público esclarecer a situação do piloto espanhol.

O patrão da McLaren insiste que Alonso vai disputar o próximo campeonato lado a lado de Jenson Button, negando que o asturiano vá optar por ficar um ano sem competir.

Aliás, Ron Dennis diz que o seu piloto lhe expressou surpresa por ter ouvido sugestões de que faria um ano sabático. O regresso de Fernando Alonso à McLaren nesta época implicou um acordo de três anos, pese o facto da Honda não ter proporcionado um motor suficientemente competitivo à equipa de Woking.

“Fernando vai estar no carro no próximo ano. Alguém me pergunto se seria possível que tirasse um ano sabático e eu apenas respondi que tudo era possível – falamos que era uma das opções”, admitiu o patrão da Mclaren.

Mas Ron Dennis ressalva que “se esqueceram do final”, pois “Fernando e Jenson vão guiar para nós no próximo ano”, daí que enfatize: “Se sai uma história como essa tenho de ser bem claro e dizer que os nossos dois pilotos são Jenson e Fernando”.

Em destaque

Subir