Desporto

Roman Abramovich dá 12 milhões por época a Guardiola

guardiola_1Numa altura em que o técnico espanhol ainda não aceitou a renovação pelo Barcelona, de Inglaterra chegam notícias que o multimilionário russo estará disposto a pagar um milhão de euros por mês a Pep Guardiola, para treinar o Chelsea.

A notícia é avançada pelo britânico The Sun. Roman Abramovich, milionário russo proprietário do Chelsea, estará disposto a pagar 12 milhões de euros por ano a Pep Guardiola, atual treinador do Barcelona que ainda não chegou a acordo para renovar contracto, que termina esta temporada.

Depois da saída de André Villas-Boas, os ‘blues’ são atualmente comandados por Roberto Di Matteo, que embora até esteja a fazer um bom trabalho, deve ser dispensado no final desta época. Guardiola, além de José Mourinho, é um dos nomes mais falados em Inglaterra. Ao que tudo indica, caso falhe a contratação do treinador português, Abramovich tem já o seu segundo alvo definido e prepara um contracto de quatro épocas para Guardiola.

Relembre-se que no início de março surgiram notícias que davam conta do interesse bem real do Chelsea em fazer regressar Mourinho a Stamford Bridge. O milionário russo estará disposto até a pagar mais pelo atual líder do Real Madrid, cerca de 14 milhões de euros por época, além de alegadamente ter feito uma proposta impensável, contratar Cristiano Ronaldo. Saiba mais aqui.

Embora seja ainda dono do primeiro lugar da liga, agora com vantagem de cinco pontos para o Barcelona, a vida de José Mourinho em Espanha não está na realidade nada fácil e em tempos o técnico até já afirmou que pretende voltar a Inglaterra. Primeiro foi o Manchester United a ser falado como futuro novo clube do português, agora é o Chelsea. A relação com a imprensa espanhola já conheceu dias melhores e atualmente o clube merengue está em ‘blackout’ até ao jogo da próxima jornada, com a Real Sociedad. Tudo devido à polémica da partida com o Villareal, na passada quarta-feira.

Segundo a imprensa inglesa, a prioridade é o ‘Special One’. Pep Guardiola é olhado como uma espécie de ‘Special Two’, caso Abramovich falhe o primeiro alvo. O Inter de Milão também é também falado como suposto interessado nos serviços do atual treinador do Barcelona.

Em destaque

Subir