Fórmula 1

Romain Grosjean renova com a Lotus para 2013

GrosjeanRenovaLotus 1A Lotus confirmou a continuidade de Romain Grosjean na sua equipa de Fórmula 1 para a próxima temporada. O francês, que realizou este ano a sua primeira época completa no Campeonato do Mundo com a equipa, ainda não tinha contrato firmado para 2013, como Kimi Raikkonen.

”É fantástico para mim por continuar com Lotus para 2013. É excelente para ter o apoio de todos em Enstone. Estou realmente ansioso para recompensar sua fé quando vão para a pista na Austrália”, reagiu Grosjean bastante satisfeito com a renovação.

“Aprendi muito na minha primeira temporada completa na Fórmula 1 eo meu objectivo é colocar estas lições em prática com um desempenho mais forte e mais consistente na pista no próximo ano. Há uma série de excitantes evoluções a acontecer em Enstone e eu estou muito animado com a perspectiva de o E21”, acrescentou o francês.

Romain Grosjean, que no domingo tinha ganho a Corrida dos Campeões em Bangkok (Tailândia), fez a sua estreia na F1 em 2009, antes de se sagrar campeão de GP2 em 2011.

No entanto a carreira do francês, de 26 anos, tem sido algo acidentada, com o despiste no Grande Prémio da Bélgica, e que lhe custou o afastamento por uma corrida, já que em Spa-Francorchamps causou o abandono de Fernando Alonso. Mesmo assim marcou 96 pontos e terminou o campeonato no oitavo posto.

Em destaque

Subir