Motores

Romain Dumas coloca Volkswagen na frente das qualificações em Pikes Peak

Depois de ter participado nas 24 Horas de Le Mans, onde não foi feliz – pois o Porsceh 911 RSR # 94 abandonou – Romain Dumas voou de França para os Estados Unidos para estar à partida da Rampa de Pikes Peak.

Na famosa subida à montanha do Colorado o francês tripula o Volkswagen I.D. R, o primeiro protótipo cem por cento elétrico a tentar bater o recorde da rampa norte-americana, tendo já participado nas qualificações e obtido o melhor tempo – 3m16,083s, batendo por 11,049s Simone Fagioli.

Fagioli – um ex-vencedor da Rampa da Falperra e ex-campeão europeu de Montanha, alinha em Pikes Peak aos comandos de um protótipo Norma M20 SF PKP, e parece ser o maior adversário para Dumas e para a equipa Volkswagen, que melhoraram o seu tempo em quase cinco segundos relativamente à primeira subida.

“Fizémos um teste importante ontem, e os resultados ajudaram-nos a otimizar os acertos do I.D. R Pikes Peak. O resultado é que o carro se mostrou muito bem preparado e o tempo fala por si. Ao mesmo tempo não nos podemos esquecer que se trata apenas de uma qualificação. Estamos otimistas quanto à prova, mas podemos manter o espírito pois apenas temos uma tentativa”, comentou Sven Smeets, diretor da Volswagen Motorsport.

Em destaque

Subir