Nas Notícias

Rolls-Royce quer ter um táxi voador

Depois de empresas como a Airbus ou a Uber, a Rolls-Royce anunciou agora o seu conceito de táxi voador. O projeto da marca de luxo não será completamente elétrico, mas deverá conseguir transportar até cinco passageiros num raio de 800 quilómetros.

A Rolls-Royce é a mais recente empresa a apresentar o seu táxi voador – EVTOL, de Electric Vertical Take Off and Landing.

A viatura não é completamente elétrica, já que está equipada com turbina a combustível para alimentar os propulsores e acelerar o processo de descolagem. Além disso, tem uma bateria para armazenamento de energia.

A ausência de barulhos é um dos pontos fortes que a Rolls-Royce destaca. O veículo será capaz de transportar até cinco passageiros até 800 quilómetros, a uma velocidade que pode alcançar os 400 quilómetros por hora.

Apesar de ter como objetivo primordial o transporte coletivo de passageiros, a marca de luxo prevê também que estes veículos possam ser utilizados em ações militares ou de transporte de cargas.

Sem ter uma data concreta para o lançamento, a Rolls-Royce espera que nos próximos 10 anos o veículo já possa cruzar os céus, numa aposta confiante baseada na utilização de tecnologia existente.

Até ao momento, não há qualquer informação relativo aos custos de produção dos veículos.

Em destaque

Subir