Desporto

Rolando: “FC Porto recusou uma proposta da Roma de oito milhões, não percebo”

rolando 1Internacional português falou pela primeira vez da situação difícil que atravessa no Dragão. Rolando afirma que não pretende ser emprestado, quanto mais ao Queens Park Rangers.

A vida de Rolando no FC Porto está de pernas para o ar. Após ter chegado do Belenenses, na época 2008/09, o central cabo-verdiano fez quatro boas temporadas ao serviço dos dragões.

O ano passado, com André Villas-Boas no comando, o defesa foi o terceiro jogador dos azuis e brancos com mais minutos jogados, apenas atrás de Helton e João Moutinho.

Esta época, Rolando desapareceu. Atualmente regista apenas participações em dois jogos da Liga Zon Sagres. Vítor Pereira tem entregue a defesa a Otamendi e a Mangala.

Entrevista
Esta terça-feira, o central quebrou finalmente o silêncio: “Não fui emprestado ao Queens Park Rangers porque não vou por empréstimo para lado nenhum. Fui opção durante quatro anos seguidos e é difícil ser agora dispensado”, afirmou, ao jornal The National.

Rolando fala ainda de um suposta proposta recebida pelos dragões no passado defeso, que foi estranhamente, para o próprio, recusada: “O FC Porto recebeu uma oferta de oito milhões de euros, não percebo porque a recusou”, acrescenta.

Aos 27 anos, Rolando cumpre a sua quinta época de dragão ao peito. O internacional português tem contrato com o FC Porto até junho de 2015, protegido por uma clausula de rescisão de 30 milhões de euros.

Em destaque

Subir