Pinto da Costa garantiu que Rolando regressa ao FC Porto para ficar, numa decisão “há muito tempo tomada”. “Quem não estiver a 100 por cento não ficará”, salientou também, em entrevista ao Porto Canal. O FC Porto iniciou hoje a nova época, no Centro de Treinos do Olival, com quatro caras novas: Evandro, Oliver Torres, Sami e Lichnovsky.
“Rolando está aqui para treinar e fazer parte do plantel”, afirmou Pinto da Costa, em entrevista ao Porto Canal, numa altura em que a equipa treinada por Lopetegui regressa ao trabalho.
O presidente do FC Porto – que esteve nesta quinta-feira no Centro de Treinos do Olival, salientou ainda que a decisão de manter Rolando na equipa “há muito tempo que estava tomada”. Pinto da Costa afirmou ainda que as notícias que abordaram a saída do defesa-central eram “invenções”.
“O objetivo é trabalhar com a máxima seriedade e rigor, formar grupo de atletas que esteja aqui a 100 por cento. Não podem estar aqui e a pensar que vão para aqui ou acolá. Quem não estiver a 100 por cento não ficará”.
Lopetegui voltou a ser elogiado pelo líder azul e branco, nesta entrevista. “É um treinador de sucesso. Foi campeão ao serviço das camadas jovens de Espanha, o que não é fácil… Portugal foi uma vez e não voltou a ser”, começou por destacar.
Sobre as competências técnicas, destacou o facto de o técnico ser “um excelente organizador”, que “aposta nos jovens”. “Já vi que é extremamente rigoroso e se foi escolhido é porque tenho total confiança nele, salientou Pinto da Costa.
O regresso ao trabalho contou com a presença de 24 jogadores, entre os quais Rolando, num plantel com muitas indefinições e com alguns internacionais ainda ao serviço das respetivas seleções, no Mundial do Brasil.