Desporto

“Rolando fica no plantel”, diz Pinto da Costa, no regresso do FC Porto ao trabalho

pinto costa1Pinto da Costa garantiu que Rolando regressa ao FC Porto para ficar, numa decisão “há muito tempo tomada”. “Quem não estiver a 100 por cento não ficará”, salientou também, em entrevista ao Porto Canal. O FC Porto iniciou hoje a nova época, no Centro de Treinos do Olival, com quatro caras novas: Evandro, Oliver Torres, Sami e Lichnovsky.

“Rolando está aqui para treinar e fazer parte do plantel”, afirmou Pinto da Costa, em entrevista ao Porto Canal, numa altura em que a equipa treinada por Lopetegui regressa ao trabalho.

O presidente do FC Porto – que esteve nesta quinta-feira no Centro de Treinos do Olival, salientou ainda que a decisão de manter Rolando na equipa “há muito tempo que estava tomada”. Pinto da Costa afirmou ainda que as notícias que abordaram a saída do defesa-central eram “invenções”.

“O objetivo é trabalhar com a máxima seriedade e rigor, formar grupo de atletas que esteja aqui a 100 por cento. Não podem estar aqui e a pensar que vão para aqui ou acolá. Quem não estiver a 100 por cento não ficará”.

Lopetegui voltou a ser elogiado pelo líder azul e branco, nesta entrevista. “É um treinador de sucesso. Foi campeão ao serviço das camadas jovens de Espanha, o que não é fácil… Portugal foi uma vez e não voltou a ser”, começou por destacar.

Sobre as competências técnicas, destacou o facto de o técnico ser “um excelente organizador”, que “aposta nos jovens”. “Já vi que é extremamente rigoroso e se foi escolhido é porque tenho total confiança nele, salientou Pinto da Costa.

O regresso ao trabalho contou com a presença de 24 jogadores, entre os quais Rolando, num plantel com muitas indefinições e com alguns internacionais ainda ao serviço das respetivas seleções, no Mundial do Brasil.

Em destaque

Subir