Desporto

Rogério Alves ameaça Bruno de Carvalho: Eleições ou… Tribunal

Rogério Alves, conhecido sportinguista e antigo líder da Mesa da Assembleia-Geral do clube, pede “paz” e “tranquilidade” no emblema verde e branco, apelando a que se realizem “eleições livres”. Se tal não acontecer, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados ameaça recorrer aos tribunais para analisar a situação no clube verde e branco.

“Não há paz, não há treinador, a época está a ser preparada com grandes dificuldades”, analisou Rogério Alves, salientando que nesta fase “a prioridade do Sporting é que haja eleições”.

“Depois de estarem marcadas as eleições, chegarão as soluções”, vaticinou o advogado e sócio dos leões.

A Bruno de Carvalho, Rogério Alves deixou vários recados.

Desde logo, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados avisa que o presidente dos leões tem de “aprender a respeitar as opiniões dos outros”.

Se o clube não avançar para eleições e resolver os problemas internamente, Rogério Alves deixa um aviso de que “terão de ser os tribunais a decidir o que o Sporting nos seus órgãos não é capaz de decidir”.

Em declarações prestadas à margem da conferência do Internacional Club of Portugal, Rogério Alves assume que o Sporting chegou a um ponto “impensável” que causa “desgosto” a todos os adeptos sportinguistas.

O Sporting atravessa uma fase delicada com o Conselho Diretivo e a Mesa da Assembleia-Geral em rota de colisão.

A Mesa da Assembleia-Geral pretende avançar para eleições antecipadas e assume até que foi-lhe dada razão através das vias judiciais quanto a uma providência cautelar para que a reunião se realize no dia 23 de junho.

Entendimento diferente tem a direção de Bruno de Carvalho.

Em destaque

Subir