Cultura

Roger Waters com ‘The Wall Live’ em Lisboa

Mítico Roger Waters está em Lisboa, para um espetáculo inserido na digressão ‘The Wall Live – 2010/2011’. Programa prevê dois concertos, com uma mistura de música, teatro e pirotecnia, ressuscitando as personagens do disco ‘The Wall’.

Quando em 1980, os Pink Floyd de Roger Waters lançaram ‘The Wall’ estariam longe de imaginar a repercussão social que o álbum registou, em todo o mundo. Três décadas depois, ainda há muros por derrubar e este trabalho continua a inspirar novos espetáculos.

E dois desses espetáculos vão decorrer em Lisboa, hoje e amanhã, com início marcado para as 21h00. ‘The Wall Live – 2010/2011’, digressão que arrancou no Air Center do Canadá, passa pela capital portuguesa.

Roger Waters será personagem principal de uma mistura entre música e teatro, com pirotecnia e muitas surpresas. ‘The Wall Live – 010/2011’ tem provocado uma reação muito positiva por parte do público e da crítica. Conseguiu manter o conceito, mas evoluiu de modo significativo, para um estado marcado pela inovação.

O ‘velho muro’ de 1980 vai ser recreado no Pavilhão Atlântico, com duas horas de história e prazer, de viagem ao passado e regresso ao futuro, com um Roger Waters diferente, mais interventivo, igualmente defensor de causas.

A guerra no Iraque será criticada, de forma feroz, com projeções de soldados mortos ao serviço da pátria. Waters, que em criança perdeu o pai na guerra, lança o seu olhar sobre o mundo. Mas uma imagem vale por mil palavras… 

https://www.youtube.com/watch?v=4KYrAqAZfjs

Em destaque

Subir