Desporto

Rodrigo vai mesmo para o Valência apesar do impasse de Peter Lim

benfica academica 1O avançado Rodrigo, vendido pelo Benfica a um fundo de Peter Lim, vai juntar-se ao plantel do Valência, tal como André Gomes. Os dois jogadores foram vendidos em janeiro a um fundo de Peter Lim, empresário de Singapura que deverá comprar a maioria do capital do clube espanhol, mas o seu futuro estava indefinido.

O hispano-brasileiro Rodrigo vai mesmo deixar o Benfica, à semelhança de André Gomes, apesar do impasse em torno do negócio da maioria do capital do Valência, por parte do milionário Peter Lim.

Os direitos desportivos e económicos dos dois jogadores já tinham sido vendidos, mas precisamente este impasse levantou dúvidas sobre o futuro de Rodrigo e André Gomes, que começaram a pré-temporada no Estádio da Luz.

Durante esta segunda-feira, segundo a imprensa espanhola, Rodrigo e André Gomes devem fazer testes médicos e juntar-se ao plantel do Valência, treinado pelo português Nuno Espírito Santo.

Rodrigo foi uma peça fundamental no onze de Jorge Jesus e um dos jogadores mais utilizados ao longo da época, em todas as competições onde o Benfica esteve envolvido.

André Gomes não fez parte do onze principal do Benfica, mas revelou-se fundamental, em algumas partidas onde foi chamado à equipa.

Os dois jogadores renderam 45 milhões, numa transferência que surpreendeu, sobretudo pelos valores envolvidos. Peter Lim, empresário da Singapura, deve concluir a compra do capital do Valência em breve.

Em destaque

Subir