Nas Notícias

Rodrigo Menezes: Autópsia não deu respostas, restam exames complementares

rodrigo menezes Segundo o JN, a autópsia ao corpo de Rodrigo Menezes, realizada no Instituto de Medicina Legal, em Lisboa, foi “inconclusiva. As causas da morte do ator da TVI estão por determinar, sendo que restam exames complementares. O ator foi encontrado morto pelos amigos, no passado sábado e não era visto há alguns dias.

A autópsia ao cadáver de Rodrigo Menezes, realizada nesta terça-feira, não deu respostas, segundo escreve o Jornal de Notícias, que cita fontes próximas do ator.

A razão desse resultado do exame, realizado no Instituto de Medicina Legal, deve-se ao estado avançado de decomposição do corpo. O ator da TVI morreu dias antes de ser encontrado.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o corpo de Rodrigo Menezes não tinha lesões traumáticas, o que vai de encontro a uma teoria da Polícia Judiciária: não houve crime.

Rodrigo Menezes terá morrido de doença (um ataque cardíaco fulminante, por exemplo), ou por consumo excessivo de álcool, drogas ou medicamentos. Mas todas estas hipóteses são especulativas.

Recorde-se que no passado sábado Rodrigo Menezes, ator de ‘Beijo do Escorpião’, telenovela da TVI, foi encontrado morto pelos amigos. Rodrigo, que tinha 40 anos, estava sem vida na sua casa, em Oeiras.

Rodrigo Menezes estreou-se na RTP em 1999, em ‘A Lenda da Graça’, participando noutras telenovelas, como ‘Ganância’, emitida pela SIC.

Mais tarde, fez parte dos elencos de ‘Morangos com Açúcar’, ‘Queridas Feras’, ‘Doce Fugitiva’, ‘Remédio Santo’, produções da TVI.

Completou 40 anos no passado no dia 12 de março. Era primo de Rita Salema e Madalena Brandão, atrizes, e também primo em terceiro grau de Miguel Pais do Amaral.

A sua morte suscitou choque no mundo das artes, com diversos atores e amigos de Rodrigo a expressarem a sua dor e homenagens, nas redes sociais.

Em destaque

Subir