Desporto

Rodrigo ‘mata’ no Benfica e ‘esfola’ nos sub-21 de Espanha

benfica_rodrigo_sel_espanhaUm goleador imparável. Rodrigo, jovem avançado do Benfica e da selecção espanhola de sub-21, vai cimentando um registo impressionante, jogo após jogo. Com um hat-trick no encontro entre Espanha e Estónia, provou o instinto de matador…

Rodrigo sentou Cardozo no banco e marca golos atrás de golos ao serviço dos encarnados. Mas na seleção espanhola de sub-21 apresenta uma veia goleadora ainda mais apurada, desta vez com três golos marcados frente à Estónia, num encontro que os espanhóis venceram por 6-0.

O jovem que regressou ao Benfica, depois de um ano emprestado, fala de “um bom momento”, em que “tudo o que a equipa faz sai bem”, referindo-se ao encontro dos sub-21. Mas a verdade é que não é à seleção espanhola que tudo sai bem. É sobretudo a Rodrigo.

E o próprio acaba por assumi-lo, na análise à última partida, onde conseguiu mais três remates certeiros: “Está tudo a sair bem, quer no Benfica, quer na selecção, onde noto progressão, apesar de ainda me faltar um longo caminho pela frente”, diz.

Esta ascensão do avançado torna-o um alvo apetecido, sobretudo porque veste as cores de uma seleção muito bem cotada e de um clube que disputa a Liga dos Campeões. Marcou sete golos nos últimos quatro encontros, números impressionantes em vésperas de jogos importantes.

Dentro de dias defronta a Suíça, mas quando regressar ao Benfica tem pela frente, depois da Taça, um embate com o Sporting e, mais tarde, o regresso a Old Trafford, onde na época passada jogou como visitante.

Em destaque

Subir