Desporto

Rodrigo e Emerson chamados para a deslocação do Benfica a Olhão

benfica_rodrigo_2Afastados no encontro da Taça da Liga, em que o Benfica bateu o FC Porto, o avançado Rodrigo e o defesa Emerson estão de regresso à convocatória de Jorge Jesus, para a desclocação ao terreno do Olhanense. A partida disputa-se amanhã e pode permitir aos encarnados assumir provisoriamente a liderança, em caso de vitória.

Na convocatória de Jorge Jesus para a deslocação do Benfica ao terreno do Olhanense, partida que se disputa amanhã, destacam-se os regressos do defesa brasileiro Emerson e do avançado naturalizado espanhol Rodrigo, que ficaram de fora da receção ao FC Porto, na meia final da Taça da Liga.

Jesus ganha consistência na defesa, depois de se perceber que Capdevilla não suprime as lacunas de Emerson, e recupera mais uma opção para um ataque de luxo, onde Saviola surge como quarta opção.

De fora do encontro – que se disputa às 20h45 desta sexta-feira, no Estádio José Arcanjo – ficam Garay e Yannick Djaló, lesionados. Por opção, o treinador do Benfica deixou de fora o guarda-redes Mika, bem como os jovens Ruben Pinto e André Almeida. Bruno César cumpre castigo e também é carta fora do baralho.

Artur Moraes e Eduardo são os guarda-redes eleitos na lista de convocados, que conta ainda com Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Emerson (que formarão o provável quarteto defensivo) Capdevila, Luís Martins e Miguel Vítor.

Para o meio-campo, Jorge Jesus chamou Javi García, Witsel, Pablo Aimar, Gaitán, Nolito e Matic. O espanhol Javi vai certamente jogar ao lado do belga Witsel. Os argentinos Aimar e Gaitán também devem ser titulares, nun sistema com um ponta de lança: Cardozo.

O técnico do Benfica tem muitas alternativas no banco, caso pretenda apostar num onze mais ofensivo: Rodrigo, Nélson Oliveira e Saviola. O Benfica está obrigado a vencer, para não perder terreno para FC Porto e Sporting de Braga, na luta pelo título. Um triunfo encarnado colocará pressão nos seus rivais. O árbitro nomeado para este encontro será o lisboeta João Capela.

Em destaque

Subir