Motores

Rodrigo Correia segundo em Mação

Rodrigo Correia é um jovem em ascensão no Ralicross nacional, e na jornada disputada no traçado da Boavista, em Mação, foi ‘arrancar’ um segundo lugar na categoria de Iniciação.

Alinhando aos comandos do seu habitual Peugeot 205, o piloto de Lafões prosseguiu a sua evolução na modalidade, entrando logo com o ‘pé direito’ ao averbar o segundo melhor tempo nos treinos cronometrados.

Depois, nas quatro corridas de qualificação, Rodrigo Correia voltou a imiscuir-se na discussão pelos lugares do pódio. Isto apesar de pequenos azares de condicionaram a sua prestação. Conseguiu chegar à vitória no quarto confronto de qualificação e garantir um lugar na primeira linha da grelha para a decisiva final.

O piloto da Autojac Racing Team terminaria a sua exibição com um brilhante segundo lugar na derradeira corrida da jornada, logrando assim amealhar importantes pontos para o campeonato, o que lhe abre excelentes perspetivas de poder lutar pelo título no resto da temporada.

“Saímos de Mação com um balanço muito positivo. A ambição é sempre aprender e evoluir em todas as corridas, tentar melhorar diversos pormenores e depois tentar garantir o melhor resultado possível com o nosso Peugeot. Ao longo do fim de semana nem tudo foi fácil, mas tentei dar o meu melhor, a minha equipa fez um trabalho fantástico e este resultado final veio compensar todo o esforço”, referiu Rodrigo Correia, que agora começa já a pensar na próxima prova, a 16 e 17 de junho em Sever do Vouga.

Em destaque

Subir