Motores

Rodrigo Correia e o segundo lugar no campeonato de Ralicross Iniciação

O Campeonato de Portugal de Ralicross 2018 chegou ao fim em Sever do Vouga, onde Rodrigo Correia garantiu o segundo lugar final da categoria de Iniciação.

Na pista do Alto do Roçário o piloto de Lafões não teve a sua vida facilitada, mas em conjunto com a equipa da Autojac tudo fez para ultrapassar os problemas surgidos no início do fim de semana.

De facto a prova do Vouga Sport Club foi muito complicada para Rodrigo Correia, que teve na transmissão do Peugeot 205 o seu maior ‘calcanhar de aquiles’ na jornada de sábado. No dia seguinte foi a chuva a tornar a pista muito escorregadia.

Mas o piloto de Lafões empenhou-se recuperou posições e rodou entre os três primeiros nas várias ‘mangas’ até chegar à final e com ‘garra’ terminando na terceira posição, a mesma que conseguiu no campeonato de Iniciação, ao longo do qual somou sete pódios.

“Em Sever do Vouga voltamos a ter um desafio difícil e a ter que aplicar-nos para superar todas as situações que foram surgindo e que acabaram por influenciar o nosso resultado. O segundo dia, apesar de a pista estar bem mais difícil, conseguimos recuperar posições e na final voltamos a subir ao pódio e com este resultado garantir o vice campeonato”, afirmou Rodrigo Ferreira sobre este derradeiro evento da época.

Em jeito de balanço piloto do Peugeot destaca ainda: “Foi um justo prémio para mim e para toda a equipa. Tentamos ter sempre uma postura de desportivismo, focados na aprendizagem e evolução a cada prova. Houve alguns azares mecânicos que acabaram por condicionar a nossa época, mas faz parte das corridas, soubemos reunir esforços e com a prontidão da nossa equipa, conseguimos solucionar as situações e alcançar sempre as ambições que delineamos”.

Em destaque

Subir