Nas Notícias

Robôs têm capacidade para ler emoções humanas (com vídeo)

A feira tecnológica Consumer Electronic Show, a decorrer desde terça-feira, em Las Vegas, tem dado destaque a novos desenvolvimentos na área da inteligência artificial, com robôs que conseguem ler e entender emoções humanas. Veja o vídeo.

Depois do anúncio da presença de robôs com aptidões strippers, a feira da tecnologia em Las Vegas, nos Estados Unidos, destacou o desenvolvimento robótico na área da inteligência artificial com a presença de robôs que conseguem ler e entender emoções humanas.

Esta nova geração foi concebida para perceber estados emocionais das pessoas, criando uma relação mais “profunda e empática”.

“As pessoas começam a sentir que a sua relação com estas máquinas se está a tornar mais profunda e empática, e em muitos casos já as veem como amigos”, defende Omar Abdelwhed, investigador na empresa Sofbank Robotics.

Esta nova ‘invenção’ foi intitulada de ElliQ e apresentada por Dor Skuler, diretor da firma Intuition Robotics, presente na feira tecnológica.

“O ElliQ conta piadas, vê e comenta fotografias, por exemplo. Não é igual a uma pessoa, aliás de longe, mas também já é mais do que uma máquina dita tradicional”, explicou.

A recente edição da feira Consumer Electronic Show, que decorre desde a passada terça-feira, contou já com mais de 184 mil visitantes.

Veja o vídeo com reportagem.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=5XRH363AYR4G

Em destaque

Subir